sábado, 19 de fevereiro de 2011

Exposição em homenagem aos 50 anos do Ken parceiro da Barbie

OI pessoal, fazendo minha visitinha aos blogs que eu sigo vi uma post muito bacana no blog Chá com cupcakes, sobre uma exposição que está acontecendo no shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo (SP), de 12 a 28 de fevereiro de 2011.
VEndo as fotos que a Monike tirou da exposição fiquei curiosa e fui pesquisar sobre a exposição, aí descobri que a exposição está rolando em comemoração aos 50 anos de criação do boneco Ken e faz uma retrospectiva de todos esses anos do casal, veja só.

Primeira Barbie, 1959 & Primeiro Ken, 1961 - Dois anos mais jovem que Barbie mas em compensação um centímetro mais alto, Ken foi o primeiro personagem do universo Barbie. Seus nomes são uma homenagem da criadora dos bonecos Ruth Handler aos seus filhos, Barbara e Kenneth. Exemplares originais e raros da primeira versão de Barbie e da primeira versão de Ken.

De Exposição Barbie

De Exposição Barbie

De Exposição Barbie

Primeiro Exemplar do boneco Ken com o cabelo comprido, lançado em 1972.
De Exposição Barbie

Barbie & Ken Hippies, 1971 - A dupla tornou-se bicho-grilo no início dos anos 1970 e fez uma revolução: conquistaram um corpo mais articulado. Barbie que já tinha joelho que dobrava e cintura que girava, ganhou pulsos, cotovelos e tornozelos flexíveis. E Ken ganhou abdômen flexível pela primeira vez.
De Exposição Barbie

Barbie Guinevere & Ken Rei Arthur, 1999 - O casal apaixonado das lendas de Camelot.
De Exposição Barbie

Barbie & Ken Vida Pop, 2008 - Barbie & Ken prestam homenagem a inovação e criatividade dos anos 1960. As roupas refletem a chamada Era Espacial, com formas geométricas e efeitos ópticos. Somente 999 exemplares iguais a este Ken foram produzidos, por isso, eles são considerados raridades e são muito valioso. Não mais que 6.800 exemplares foram produzidos desta Barbie.
De Exposição Barbie

Barbie Priscila Presley & Ken Elvis Presley, 2008 - Elvis Presley, o rei do rock'n'roll, conheceu Priscila na época do serviço militar, na Alemanha. Priscila acompanhava em viagem seu padrasto, que era oficial da força aérea americana. A paixão foi fulminante e eles se casaram alguns anos depois. Os trajes usados pelo casal de pombinhos no casamento oficial são reproduzidos por Barbie & Ken, em todos os detalhes.
De Exposição Barbie

Barbie & Ken "Mad Men", 2010 - Donald e Betty Draper são personagens do seriado de TV "Mad Men". Eles vivem uma relação tumultuada. São casados e tem dois filhos. Don Draper é diretor de criação da agência de publicidade Sterling Cooper, brilhante publicitário e o ganhador de prêmios. Betty Draper é a clássica dona de casa, mas já foi modelo um dia. Ela procura ajuda de um terapeuta num momento em que seu casamento não está indo bem.
De Exposição Barbie

Barbie & Ken Harley Davidson, 2010 - Barbie & Ken são destemidos aventureiros e estão prontos para a emoção. Barbie mostra pela primeira vez seu piercing no umbigo e Ken revela as diversas tatuagens de caveiras que possui. Ken usa o belo molde de rosto Edward, lançado na Saga Crepúsculo pela primeira vez com o Ken Edward.
De Exposição Barbie

Barbie & Ken "Toy Story", 2010 - No desenho animado Toy Story 3, Barbie não se lembra de ter conhecido Ken, e se apaixonam "à primeira vista". Barbie elogia sua mansão, que tem discoteca e quarto para troca de roupas, dizendo que ele tem tudo. Mas ele retruca: "Tenho uma mansão, mas não tenho alguém para dividir tudo isso comigo". Barbie em Forma de 1984 e Ken Ama os Animais de 1988 inspiraram o novo visual dos bonecos.
De Exposição Barbie

"Ken Fala Comigo" - Apesar de estar completando 50 anos em 2011, o Ken continua com a mesma aparência de garotão de quando foi criado. Nem uma ruguinha e nem um cabelo branco prejudicaram a aparência dele. Essa é a vantagem de ser um boneco, não é mesmo?

Esse ano, para comemorar o aniversário de 5 décadas do Ken, que nasceu para ser o namorado da Barbie, a Mattel, empresa fabricante do casal, lança o boneco "Ken Fala Comigo", que vem com um dispositivo para gravação e repetição de voz e deve chegar às lojas por R$99 ainda em fevereiro.
De Exposição Barbie

Essas fotos e os textos foram tirados do site da uol, e no blog da Monike tem muitas fotos muito legais que ela tirou da exposição quando esteve lá.
Outros bonecos foram criados inspirados em personagens de filmes e desenhos como O vento levou, scooby doo, o mágico de oz, alice e muitos outros, passa no blog chá com cupcakes e confira mais fotos como essas...







Clique aqui chá com cupcakes

Um comentário:

Nélia Botelho disse...

Olá Patrícia

Uns bonecos que marcaram uma época e trazem muitas recordações. Vamos ver se agora com o novo "reencontro " vai continuar o mesmo sucesso.
bom fim de semana

bjs
Nélia