domingo, 6 de fevereiro de 2011

Quadro para quarto de Meninos

Hoje, domingo nada melhor que falar de artesanato e crianças, vou mostrar pra vocês hoje um passo a passo de um quadrinho para quarto de bebê.
Na verdade é para o quarto de dois meninos, é uma ótima dica para as mamães que estão grávidas e já tem um filho maior e o bebê irá dividir o quarto com o irmãozinho.

De Produtos para bebê

De Produtos para bebê

De Produtos para bebê

De Produtos para bebê

De Produtos para bebê

De Produtos para bebê

MATERIAL UTILIZADO:
1 Quadro de MDF 20X13
1 Mini Berço de MDF
Apliques diversos de gesso
Botões
Feltro nas cores, pele e branco
Tecido estampado na cor azul de bolinhas (2 tons)
Retalho de jeans
Enchimento Acrílico
Lã marrom
4 missangas pretas

PASSO A PASSO

1° Pinte o quadro de madeira com tinta PVA branca, eu dei umas 3 demãos de tinta aguardando secagem entre elas, pinte também o bercinho de MDF também de branco até obter uma boa cobertura.

2° Faça uma decoupage em tecido na parte de fora do quadro.
A decoupage em tecido é feita da seguinte forma, passe cola branca sobre uma lateral da peça e cole o tecido esticando bem, passe cola por cima do tecido e espere a secagem, depois de bem seco passe a lixa nas bordas para tirar as rebarbas. Faça isso nas quatro laterais da peça.

3° Passe verniz acrílico brilhante em toda peça e no bercinho e deixe secar.

BONECO

De Produtos para bebê

1°Passe o molde do corpo do boneco para o feltro, costure na máquina primeiro os braços, as pernas e a cabeça.
Costure cada parte separada na máquina deixando um buraco para colocar o enchimento, vire para o lado direito coloque o enchimento acrílico e costure.
Encaiche a pernas, os braços e a cabeça no corpo e costure em volta também deixando uma parte aberta para colocar o enchimento, depois de cheio costure.

2°Faça a roupinha do boneco, a calça de jeans e a camisetinha com o tecido estampado.

3 °Vista o boneco e cole uma cordinha para o suspensório e os botões como acabamento.

4°Faça o boné costurando com o tecido estampado igual da camisa, cole tiras de lã na cabeça do boneco para fazer o cabelo e por cima cole o boné.

5°Para o rostinho. Marque os olhos com um lápis, passe a agulha por detrás da cabeça deixando o nó por baixo e saindo para frente onde está a marca do olho, coloque a missanga na linha e volte a agulha pela mesma direção voltando para trás e dê um nó bem apertado com a s duas pontas da linha. Faça isso no outro lado. Seu olho está pronto

6°Faça a boca com uma caneta para tecido vermelha.

7°O sapatinho são dois retalhos de feltro pespontados com linha de costura.

Reserve o boneco.

BERÇO

1°Depois do berço pintado, invernizado e seco, pegue um retalho de tecido estampado faça a cobertinha para o bebe e encha com enchimento acílico para dar volume.

2°Com o feltro branco faça um travisseirinho e coloque o enchimento, o tamanho vai variar com o tamanho do berço.

3°Faça dois círculos de feltro cor pele e coloque o enchimento e faça o rostino do bebe seguindo o mesmo processo dos olhos do boneco, mas para a boquinha cole um paetê branco e uma missanga azul por cima para imitar uma chupetinha.

4°Cole o travisseirinho no berço, a cabecinha do bebê no tavesseiro e a mantinha cobrindo um pouco a cabecinha, assim o bercinho está pronto.

Finalização

Depois de todas as partes prontas é só colar as peças dentro do quadro da maneira como preferir e decorar com apliques diversos.
Obs: as peças são coladas com cola quente.

8 comentários:

Elza Carrara disse...

Que lindinho :)
Com meninos, a opção é bem menor, mas dá pra fazer muita coisa legal :)
Bjs.

Tatty disse...

Oi Patty!
Brigadinha pela visita e pelo recadinho! Volte sempre!
Que fofura essa decoração!
Bjks, Tatty


http://suspirofashion.blogspot.com/

Patricia Souza disse...

Obrigada meninas por deixarem seu recadinho aqui...
Acho esses quadrinhos uma graça, quero fazer um de menina logo logo e com certeza coloco aqui para vcs conferirem...um grande beijo!

Expresso Moda disse...

Que graça esse quadro.Patricia,como você é talentosa!
Parabéns!


bjs e ótima semana!

Quiane disse...

Olá querida! estou te seguindo!
adorei seus trabalgos,parabéns!
adorei seus paps! se vc autorizar posso publicar eles no meu blog!
aguardo contato...
bjus
Quiane
www.arte-com-quiane.blogspot.com

Dona Bella disse...

Amei o quadrinho !
Tem presente p/ vc aqui:
http://donabellacrafts.blogspot.com/2011/02/ganhei-mais-um-selo.html
Bjos
Tati

Necessaire para Todas disse...

Oi PAtricia! vi o seu comentário no meu blog e vim aki conhecer o seu! Parabens pelo seu talento! acho lindo demais artesanato e na época q eu estava p/ casar me aventurei tb nesse mundo tão gostoso@ fiz algumas coisas p/ o meu casamento.

Bjoss, Denise

Patricia Souza disse...

Obrigada pelos elogios meus queridos, adoro quando vcs comentam isso nos dá ânimo para continuar a postar mais e mais...
Bjos