sexta-feira, 8 de março de 2013

Passo a Passo - Colete Fácil de Crochê

Olá minhas queridas, hoje quero primeiro desejar a vocês mulheres meus Parabéns pela coragem garra e determinação, principalmente para aquelas que como eu lutam pela arte e pelo artesanato!!!!

Como prometido vamos ao passo a passo desse coletinho lindo e super fácil de fazer, pegue agulha e linha e vamos crochetar...

PASSO 1 - Você vai precisar de 1 novelo de linha Anne da círculo da cor que preferir eu usei o verde mesclado.
Comece fazendo 5 correntinhas e feche para formar um anel, em seguida faça bloquinhos de 4 pa, 2cor, 4 pa, observe a foto!
Siga trabalhando dessa forma até chegar a 9 carreiras e formar um retângulo, essa é a parte das costas.



PASSO 2 - Chegando a nona carreira, comece a trabalhar fazendo o ponto leque, 2 pa, 2 corr, 2 pa, até chegar a ponta, quanto chegar na ponta faça 115 correntinhas e emende na outra ponta e siga fazendo o ponto leque, até chegar ao outro lado e repita as correntinhas observe a foto...



PASSO 3 - continue trabalhando em círculo com o ponto leque aumentando as correntinhas entre os pontos conforme necessário até atingir 20 carreiras...



PASSO 4 - Trabalho finalizado...





Super prático, fácil é só escolher a cor preferida e se aventurar... E aí queridas que acharam??? Deixe seu recadinho e se conseguir fazer mande a foto pra eu postar aqui!!!!!
Um mega bjo e até a próxima!!!!!

9 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Patty,
Adorei o PAP deste colete!!! Será que eu tento?
Espero que o seu dia tenha sido fantástico.
Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

GOSTO DISTO!

Patricia Souza disse...

Tenta sim Betty, é mega fácil... qualquer dúvida pode perguntar!!!
Bjão pra você tbém!!!
;)

Mariana Siqueira disse...

Adorei seu blog! Curti mesmooo! Vou visitar sempre! Beijos .. amei o coletinhooo.. vou tentar! *-*'

Mari Siqueira
http://o-amor-em-poesia.blogspot.com
Sigo aqui, se puder segue o meu?

Ateliê Arte de Bordar disse...

Oi, Patty
Td bem?

Sou Nilda, do Ateliê Arte de Bordar. Amei esse PAP e fiz o bolero Patty. Postei no meu blog hoje e direcionei para que confiram o PAP no seu blog. Passa pra ver e me diga se vc gostou...
Link da postagem: http://artedebordar2012.blogspot.com.br/2013/06/pap-bolero-em-croche.html

Obrigada pela gentileza de postar o passo a passo.

Abraço,

Nilda Souza
artedebordar2012@gmail.com

Unknown disse...

Adorei sua ideia super criativa, mais me tira uma dúvida?!
Qual agulha (N° ou mm) que você utilizou para ficar com esse acabamento durinho???
Obrigada, e Um braço.

nathiely disse...

gostei super bonito e pratico de fazer

josiane disse...

gostei lindo boa ideia vc teve ta muito lindo

Anônimo disse...

Olá patricia estou fazendo o meu colete ta dicando lindo quando terminar mando uma foto. Super facil.....

Anônimo disse...

Olá patricia estou fazendo o meu colete ta ficando lindo quando terminar mando uma foto. Super facil..... camila /belém - pa