Falando de Arte

EXPOSIÇÃO CASAL BARBIE E KEN

OI pessoal, fazendo minha visitinha aos blogs que eu sigo vi uma post muito bacana no blog Chá com cupcakes, sobre uma exposição que está acontecendo no shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo (SP), de 12 a 28 de fevereiro de 2011.
VEndo as fotos que a Monike tirou da exposição fiquei curiosa e fui pesquisar sobre a exposição, aí descobri que a exposição está rolando em comemoração aos 50 anos de criação do boneco Ken e faz uma retrospectiva de todos esses anos do casal, veja só.

Primeira Barbie, 1959 & Primeiro Ken, 1961 - Dois anos mais jovem que Barbie mas em compensação um centímetro mais alto, Ken foi o primeiro personagem do universo Barbie. Seus nomes são uma homenagem da criadora dos bonecos Ruth Handler aos seus filhos, Barbara e Kenneth. Exemplares originais e raros da primeira versão de Barbie e da primeira versão de Ken.

De Exposição Barbie

De Exposição Barbie

De Exposição Barbie

Primeiro Exemplar do boneco Ken com o cabelo comprido, lançado em 1972.
De Exposição Barbie

Barbie & Ken Hippies, 1971 - A dupla tornou-se bicho-grilo no início dos anos 1970 e fez uma revolução: conquistaram um corpo mais articulado. Barbie que já tinha joelho que dobrava e cintura que girava, ganhou pulsos, cotovelos e tornozelos flexíveis. E Ken ganhou abdômen flexível pela primeira vez.
De Exposição Barbie

Barbie Guinevere & Ken Rei Arthur, 1999 - O casal apaixonado das lendas de Camelot.
De Exposição Barbie

Barbie & Ken Vida Pop, 2008 - Barbie & Ken prestam homenagem a inovação e criatividade dos anos 1960. As roupas refletem a chamada Era Espacial, com formas geométricas e efeitos ópticos. Somente 999 exemplares iguais a este Ken foram produzidos, por isso, eles são considerados raridades e são muito valioso. Não mais que 6.800 exemplares foram produzidos desta Barbie.
De Exposição Barbie

Barbie Priscila Presley & Ken Elvis Presley, 2008 - Elvis Presley, o rei do rock'n'roll, conheceu Priscila na época do serviço militar, na Alemanha. Priscila acompanhava em viagem seu padrasto, que era oficial da força aérea americana. A paixão foi fulminante e eles se casaram alguns anos depois. Os trajes usados pelo casal de pombinhos no casamento oficial são reproduzidos por Barbie & Ken, em todos os detalhes.
De Exposição Barbie

Barbie & Ken "Mad Men", 2010 - Donald e Betty Draper são personagens do seriado de TV "Mad Men". Eles vivem uma relação tumultuada. São casados e tem dois filhos. Don Draper é diretor de criação da agência de publicidade Sterling Cooper, brilhante publicitário e o ganhador de prêmios. Betty Draper é a clássica dona de casa, mas já foi modelo um dia. Ela procura ajuda de um terapeuta num momento em que seu casamento não está indo bem.
De Exposição Barbie

Barbie & Ken Harley Davidson, 2010 - Barbie & Ken são destemidos aventureiros e estão prontos para a emoção. Barbie mostra pela primeira vez seu piercing no umbigo e Ken revela as diversas tatuagens de caveiras que possui. Ken usa o belo molde de rosto Edward, lançado na Saga Crepúsculo pela primeira vez com o Ken Edward.
De Exposição Barbie

Barbie & Ken "Toy Story", 2010 - No desenho animado Toy Story 3, Barbie não se lembra de ter conhecido Ken, e se apaixonam "à primeira vista". Barbie elogia sua mansão, que tem discoteca e quarto para troca de roupas, dizendo que ele tem tudo. Mas ele retruca: "Tenho uma mansão, mas não tenho alguém para dividir tudo isso comigo". Barbie em Forma de 1984 e Ken Ama os Animais de 1988 inspiraram o novo visual dos bonecos.
De Exposição Barbie

"Ken Fala Comigo" - Apesar de estar completando 50 anos em 2011, o Ken continua com a mesma aparência de garotão de quando foi criado. Nem uma ruguinha e nem um cabelo branco prejudicaram a aparência dele. Essa é a vantagem de ser um boneco, não é mesmo?

Esse ano, para comemorar o aniversário de 5 décadas do Ken, que nasceu para ser o namorado da Barbie, a Mattel, empresa fabricante do casal, lança o boneco "Ken Fala Comigo", que vem com um dispositivo para gravação e repetição de voz e deve chegar às lojas por R$99 ainda em fevereiro.
De Exposição Barbie

Essas fotos e os textos foram tirados do site da uol, e no blog da Monike tem muitas fotos muito legais que ela tirou da exposição quando esteve lá.
Outros bonecos foram criados inspirados em personagens de filmes e desenhos como O vento levou, scooby doo, o mágico de oz, alice e muitos outros, passa no blog chá com cupcakes e confira mais fotos como essas...







Clique aqui chá com cupcakes

A CABANA - LIVRO

Hoje é quinta e dia de falar sobre arte, e hoje eu quero dar uma dica de llivro, a muito tempo que eu não me prendia em uma história com tanto ientusiasmo como essa.
Minha dica é o best-seller a Cabana, uma história muito intrigante e que faz com que você não queira largar o livro até a última página.
Independente de religião ou crença o livro fala de questões sobre o relacionamento humano de uma maneira incrível.
Fica minha dica, arrisquece e leia você não irá se arrepender...



SOBRE O LIVRO

A Cabana é um livro escrito pelo canadense William P. Young, lançado originalmente em 2007 e desde então já vendeu 12 milhões de cópias.[1] A Cabana foi publicado em português pela primeira vez em 2008.

O livro aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas.
Vivendo desde então sob a "A Grande Tristeza", Mack, quatro anos depois do episódio, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: "Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?"

O livro, que tornou-se um best-seller desde seu primeiro lançamento[2] não foi escrito para ser publicado, conta o autor. A história havia sido criada como um presente que Young imprimiu para 15 amigos no natal de 2005.

Young afirma que muito da história tem a ver com sua própria experiência de vida e que escreveu o livro em uma ocasião que "ele próprio precisava de consolo"'.[3]

A receptividade da história levou Young a mostrar o livro para dois produtores de cinema, Wayne Jacobsen e Brad Cummings. Após reescrever a história 4 vezes em pouco menos de um ano e meio, Young enviou a versão final para 26 editoras, tendo sido recusada por todas. Por causa disso, Jacobsen e Cummings criaram uma editora[4] e finalmente publicaram o livro, com um orçamento de divulgação inicial de 300 dólares.

Dica de teatro

O que ali se viu
uma encenação do Coletivo Teatro Dodecafônico



Inspirada na obra literária de Lewis Carroll, as cenas recriam figuras retiradas do jogo de xadrez e convida o espectador a olhar o espaço arquitetônico sob nova perspectiva. Estreia dia 24 de outubro e as apresentações serão realizadas aos sábados e domingos, com entrada franca.

SINOPSE

O que ali se viu é uma encenação itinerante na qual a Alice dos textos de Lewis Carroll não aparece. O público assume o lugar da personagem, percorrendo cenas instaladas no espaço. O Coletivo Teatro Dodecafônico apresenta dez atores em formações corais e revezando-se na performance de figuras retiradas do jogo de xadrez non sense da obra literária.

O processo de criação de “O que ali se viu” partiu de um diálogo com as Alices de Lewis Carroll. O objetivo não era adaptar a obra do autor inglês, mas reagir ou responder à ela, utilizando imagens e trechos das obras de Carroll como ponto de partida para uma reflexão sobre a infância. O non sense e a fragmentação do discurso foram alguns dos atrativos desses textos que casavam perfeitamente com a ideia de encenação praticada pelo Coletivo Teatro Dodecafônico.

Recebi Esta dica por mail e achei muito legal, se você estiver em São Paulo dá uma conferida e conta pra gente.

Local: SESI Vila Leopoldina - Rua Carlos Weber, 835
Temporada: 24 de outubro a 12 de dezembro.
Sábados, às 16h e aos domingos, às 11h
Entrada Franca
Retirar ingressos com uma hora de antecedência
Capacidade 40 lugares
Duração 80 minutos
Informações (11) 3832-1066

Clique aqui e leia mais

Fazendo Arte com Legumes

Veja só que interessante o que dá pra fazer com legumes, a artista Chinesa Ju Duoqui recria obras consagradas com legumes, dá só uma olhada.


'A Liberdade Guiando o Povo', de Eugène Delacroix, tornou-se 'A Liberdade Guiando os Legumes' na recriação bem humorada da chinesa Ju Duoqi. (Fotos: Ju Duoqi)


'O Beijo', de Gustav Klimt, também recebeu o toque de Ju Duoqi, que usa legumes e verduras frescos e cozidos.


'O Nascimento de Vênus', de Botticelli, foi uma das obras escolhidas pela artista em sua homenagem às mulheres que gostam do lar (Foto: Ju Duoqi)

As fotos das obras de Ju Duoqi foram reunidas em uma coleção que ela chamou de Museu do Legume, que está exposta na Galeria de Fotografia Paris-Pequim, na capital chinesa.

Clique aqui e leia mais

Muito legal né, eu gostei e você? Deixe seu comentário!

Arte no Corpo

Recriar obras de arte no corpo humano. Esta foi a ideia da dupla de artistas Chadwick Gray e Laura Spector, que criou em 1995 o impressionante projeto Museum Anatomy.

O processo começa em salas de museu, de onde eles tiram referências para escolher as obras de artistas variados que serão reproduzidas mais tarde. O foco são principalmente artistas do século 19 e os pré-rafaelitas como Dante Gabriel Rossetti.

Em seguida, Laura recria as obras com uma riqueza de detalhes impressionante em corpos humanos – mais especificamente no corpo de seu parceiro criativo, Chadwick -, em um processo que pode levar até 15 horas.

Uma vez pronta a pintura, Spector fotografa Chadwick e o resultado são imagens vibrantes que revelam uma nova possibilidade de arte.
(Texto tirado da revista criativa on line)



Obras em Chicletes

Olha só que fantástico isso sim é que é intervenção urbana...
O artista britânico Ben Wilson faz pinturas em miniatura em pedaços de chiclete descartados em calçadas de Londres.
Seu trabalho é impressionante, a riqueza de detalhes é incrível, um pouco nojento eu acho (rsss), mas muito bom vale a pena conferir dá só uma olhada no vídeo.



De chiclete

Veja mais fotos dos trabalhos no Link:

Clique aqui e leia mais


O que você achou? Deixe seu comentário.


“DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO”, PROMOVE MAIOR EVENTO SIMULTÂNEO DE ANIMAÇÃO DO MUNDO, NO DIA 28 DE OUTUBRO.

Dirigido por Luciano Lagares, o curta de animação 'Dias de sol' é uma das atrações da programação oficial da 7ª Mostra Nacional do Dia Internacional da Animação (DIA)
Dirigido por Luciano Lagares, o curta de animação 'Dias de sol' é uma das atrações da programação oficial da 7ª Mostra Nacional do Dia Internacional da Animação (DIA) (Foto: Divulgação)

Pelo sétimo ano consecutivo, o Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil uma mostra, simultânea e gratuita, de curtas-metragens nacionais e internacionais. No dia 28 de outubro, às 19h30, haverá exibições em mais de 400 cidades do país, organizadas pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Este é o maior evento simultâneo do gênero do mundo, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica, institucionalizando o dia 28 de outubro, como referência histórica da animação mundial na sociedade brasileira.
A Mostra Nacional vai contar com a exibição de curtas-metragens como “Quando as cores somem” e "Dias de sol", de Luciano Lagares; "Como comer um elefante", de Jansen Raveira; e "Bonequinha do papai", de Luciana Eguti e Paulo Muppet.
Entre os selecionados da Mostra Internacional, destaque para “Pássaros”, de Filipe Abranches (Portugal); “Kensho”, de Daniel Kang (EUA); “Zsa zsa zsu”, de Tromarama (Indonésia); e “Hide & Seek”, de Sherif Abbas (Egito) — as exibições terão uma hora de duração cada.
Em Bauru, a Mostra Oficial (curtas Nacionais e Internacionais) vai acontecer no Sindicato do Comércio Varejista e uma mostra Infantil no Automóvel Club, com duas sessões, às 14h e às 16h. Mostras Especiais para pessoas com deficiência estão sendo marcadas com as entidades e serão divulgadas assim que confirmadas. Este é o quarto ano que Bauru participa do evento que atualmente é coordenado pelo Cineclube Aldire Pereira Guedes.
A programação de cada Mostra, com nome, origem e ficha dos curtas, está na aba "Filmes" em www.diadaanimacao.com.br

.
Mostra Oficial (Nacional e Internacional)
Data: 28/10/2010
Horário: 19h30
Local: Sindicato do Comércio Varejista de Bauru.
Endereço: Av. Nações Unidas 17-45.
Não recomendado para menores de 14 anos.

Mostra Infantil
Data: 30/10/2010
Horário: 14h (primeira sessão) / 16h (segunda sessão)
Local: Automóvel Clube de Bauru.
Endereço: Praça Rui Barbosa, 1-23.
Classificação Livre.

DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO
Quando: 28 de outubro (quinta-feira)
Onde: mais de 400 cidades brasileiras
Horário: a partir das 19h30

Programação paralela e informações:www.diadaanimacao.com.br




XVI Mostra de Arte sem Barreiras - Bauru

Teve inicio nesta quarta-feira, (20/10) a XVI edição da Mostra de Arte sem Barreiras.

A Mostra faz parte do calendário oficial de Bauru e vem se concretizando como um instrumento de manifestação para a construção de uma sociedade sem preconceitos contra a pessoa portadora de necessidades especiais.

A programação traz apresentações de dança, teatro, música, exposições, exibição de filmes, palestras, mesas temáticas entre outras, com o objetivo valorizar a produção artística e promover a inclusão por meio da arte, incentivando a discussão e a formulação de políticas públicas que respeitem a diversidade e promovam a inclusão socioeconômica desse público.



34° Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Olá cinéfilos de plantão e apreciadores da sétima arte, começa nessa sexta feira dia 22 de Outubro a 34° Mostra Internacional de cinema.
Com direção de Leon cakoff e Renata de Almeida,a mostra exibirá em torno de 400 títulos, nacionais, internacionais, com diretores já renomados e outros desconhecidos, todos filmes inéditos no Brasil, vale a pena conferir.
Caso você não tenha a oportunidade de conferir a mostra pois está a quilômetros da capital como eu, neste ano a mostra tem uma grande novidade, os filmes estaram disponibilizados na net para os 500 primeiros acessos.
Entre na página da mostra e veja o link para os filmes e mais informações.
Abraços até a próxima postagem.

Clique aqui e leia mais

Milo Manara ilustra cartaz de Rio Comicon 2010

Ilustrador italiano participará da conferência de quadrinhos e cultura pop que acontece no Rio de Janeiro neste mês de Novembro.
Considerado o mestre do quadrinho erótico italiano, Manara esteve na última San Diego Comic Con, o evento mais importante do setor, para apresentar a versão americana dos quadrinhos do universo X-Men, cujo título nos EUA é “X-Women”.
O desenhista já teve trabalhos publicados em parceria com Neil Gaiman, Pedro Almodóvar, Federico Fellini e Alejandro Jodorowsky, com quem fez a série "Borgia".
Um de seus trabalhos mais conhecidos foi a adaptação da famosa história de Jonathan Swift para o seu universo em “Gullivera".
"Clic" uma de suas séries mais famosas fala sobre uma mulher rica e recatada que reage com repulsa ao assédio dos homens, até que o seu médico descobre como torná-la uma máquina de luxúria.
Milo Manara, que virá para o Brasil para participar do Rio Comicon 2010, ilustra o cartaz para o evento. A conferência de quadrinhos e cultura pop acontece na estação da Leopoldina, no Centro do Rio, entre os dias 9 e14 de novembro.
Os ingressos para o evento já podem ser comprados pela internet, no site da ingressorapido.com. Os ingressos custam R$ 10, com meia-entrada de R$ 5.
Milo Manara fez desenho para cartaz da Rio Comicon Foto:Divulgação

Festival de Jardins no MAM

Olha só que bacana a exposição que está no MAM, este festival de jardins sempre acontece na França e agora veio para o Brasil. É a primeira mostra deste tipo no país... vale a pena conferir, não perca...

De festival de jardins

Festival de Jardins do MAM no Ibirapuera tem abertura no dia 22 de setembro (quarta-feira) trazendo projetos de paisagistas franceses, como Louis Benech e Florence Mercier, e artistas visuais brasileiros, como Ernesto Neto e Beatriz Milhazes, que exploram o tema da alimentação do corpo e do espírito

Evento tem curadoria de Felipe Chaimovich e cocuradoria de Chantal Colleu-Dumond e conta com a colaboração da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo e do Domaine de Chaumont-sur-Loire.

Fonte:www.mam.org.br

Clique aqui e leia mais no site oficial da organização e aqui no site do Portal G1



29º Bienal de Arte de São Paulo - 25/09 à 12/12/2010

Oi pessoal, começa na semana que vem mais uma edição da Bienal de SP no Ibirapuera, o tema é super interessante e já vi algumas entrevistas e obras bem legais que são destaque desta mostra, vale a pena conferir, confira o texto que segue com as informações:

29º BIENAL DE SÃO PAULO
A 29ª Bienal de São Paulo está ancorada na ideia de que é impossível separar a arte da política. Essa impossibilidade se expressa no fato de que a arte, por meios que lhes são próprios, é capaz de interromper as coordenadas sensoriais com que entendemos e habitamos o mundo, inserindo nele temas e atitudes que ali não cabiam e tornando-o, assim, diferente e mais largo.

A eleição desse princípio organizador do projeto curatorial se justifica por duas principais razões. Em primeiro lugar, por viver-se em um mundo de conflitos diversos, onde paradigmas de sociabilidade são o tempo inteiro questionados, e no qual a arte se afirma como meio privilegiado de apreensão e simultânea reinvenção da realidade. Em segundo lugar, por ter sido tão extenso esse movimento de aproximação entre arte e política nas duas últimas décadas, se faz necessário, novamente, destacar a singularidade da primeira em relação à segunda, por vezes confundidas ao ponto da indistinção.

É nesse sentido que o título dado à exposição, “Há sempre um copo de mar para um homem navegar" – verso do poeta Jorge de Lima tomado emprestado de sua obra maior, Invenção de Orfeu (1952) –, sintetiza o que se busca com a próxima edição da Bienal de São Paulo: afirmar que a dimensão utópica da arte está contida nela mesma, e não no que está fora ou além dela. É nesse “copo de mar” – ou nesse infinito próximo que os artistas teimam em produzir – que, de fato, está a potência de seguir adiante, a despeito de tudo o mais; a potência de seguir adiante, como diz o poeta, “mesmo sem naus e sem rumos / mesmo sem vagas e areias”.

Por ser um espaço de reverberação desse compromisso em muitas de suas formas, a mostra vai pôr seus visitantes em contato com maneiras de pensar e habitar o mundo para além dos consensos que o organizam e que o tornam ainda lugar pequeno, onde nem tudo ou todos cabem. Vai pôr seus visitantes em contato com a política da arte.

A 29ª Bienal de São Paulo pretende ser, assim, simultaneamente, uma celebração do fazer artístico e uma afirmação de sua responsabilidade perante a vida; momento de desconcerto dos sentidos e, ao mesmo tempo, de geração de conhecimento que não se encontra em nenhuma outra parte. Pretende, por tudo isso, envolver o público na experiência sensível que a trama das obras expostas promove, e também na capacidade destas de refletir criticamente o mundo em que estão inscritas. Enfim, oferecer exemplos de como a arte tece, entranhada nela mesma, uma política.

fonte:http://www.fbsp.org.br

Clique aqui e leia mais

DICA: Arte Contemporânea no MuBe

Veja só pessoal a exposição que está no MuBe - Museu Brasileiro da Escultura, são esculturas feitas com fita adesiva, muito bacana, a exposição faz parte do concurso de escultura criativa, com curadoria de Katia Canton.

Vale a pena conferir a exposição vai de 25 de Agosto até 12 de Setembro na Av. Europa, 218 - São Paulo - Brasil
De terça a domingo das 10:00 as 19:00hs

http://www.mube.art.br/?Expo

De exposição MuBE

De exposição MuBE

De exposição MuBE

De exposição MuBE



Frida Kalho - Livro com fotos de sua vida

De Frida Kahlo

Acaba de ser lançado neste mês um livro com cerca de 400 imagens inéditas da coleção pessoal de Frida Kahlo. Essas fotos estavam guardadas na casa azul local onde Frida morava com Diego Rivera no México. Esse acervo de fotos ficou guardado até 2004 por determinação do próprio Rivera e agora está todo reunido no livro FRIDA KALHO - Suas Fotos.
Veja mais sobre o lançamento do livro e algumas fotos no Link a baixo:
www.bravonline.com.br

Frida Kalho foi uma das grandes artistas do século 20, sua obra assim como sua vida foi muito intensa e visseral, ela se auto retrata em várias de suas obras sempre retrada sua vida sofrida nas suas obras, vale a pena conhecer um pouco da sua história lendo sua biografia ou assistindo o filme FRIDA que retrata muito bem a sua história.
Segue algumas obras dela:

De Frida Kahlo





De Frida Kahlo





De Frida Kahlo


SP-ARTE

A SP-Arte é uma exposição organizadas por várias galerias contemporâneas que se reunem no pavilhão da bienal para uma grande exposição de novos artistas, assim comos alguns já consagrados mas todos contemporâneos, é uma ótima pedida para quem quer ficar ligado com o que está rolando de novo na arte ou pretende fazer algum negócio...
No site da SP-ARTE você encontra todos os artigos da revista do evento, ela aborta vários assuntos, desde fotografia a compra de obras, vale a pena dar uma espiada... Essa dica quem deu foi a Jú que deixou um comentário, eu dei uma olhada e gostei muito, valeu Jú...
o link é: ...www.sp-arte.com...

MISS AMURE

Estava navegando pela net e encontrei as imagens desta artista em um blog, aí entrei no blog dela e me encantei mais ainda com as imagens, é um mangá meio Tim Burton, adorei, só não achei nada falando sobre ela...clique aqui e dêem uma olhada no blog dela, vale a pena!!!

Olha esta imagem,rs

Esta tbem me chamou muito a atenção


muito bom esses figurinos





EXPOSIÇÃO ANDY WARHOL

Marilyn Monroe Hot Pink – Andy Warhol, 1967
A maior exposição de Andy Warhol já apresentada na América Latina chega a São Paulo.
+ Veja mais