sábado, 9 de outubro de 2010

SWU - FESTIVAL DE MÚSICA, ARTES E SUSTENTABILIDADE

Começa hoje o festival SWU em Itu interior de São Paulo na fazenda Maeda.
O festival acontece até segunda-feira e está reacheado de grandes atrações.
O festival espera ser o maior dos últimos anos, irá passar por lá mais de 70 bandas como Los Hermanos, Rage Against the Machine, Linkin Park e outas.
O evento foi idealizado por Eduardo Fischer presidente do grupo totalcom, e o evento não conta apenas com os shows, mas também leva ao debate da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente.
Algumas ações que acontece durante todo o evento levantará a discussão e a conscientização da importância com o planeta.
Uma praça de alimentação vegetariana foi montada e uma central de energia solar onde os participantes podem carregar celulares, máquinas e aparelhos eletrônicos em geral.
Os banheiros são programados para que o participante tome banho em 7 minutos, quem levar seu copo para o evento terá desconto nas bebidas e também todo lixo que for produzido no evento será reciclado no próprio local, pois foi construido um centro de compostagem e reciclagem.
Outra atração são os forúns de discussões sobre meio ambiente que esperam ter entre 1.500 à 2.0000 pessoas participando, obras de artistas plásticos estaram presentes com a curadoria de Eduardo Srur.
Eduardo Srur é um artista plástico paulistano que realiza intervenções urbanas na capital.
No evento ele contrui um labirinto de 250 metros quadrados constituido de lixo reciclável compactado, dentro deste labirinto há alguns espelhos, e ocorrerá em um dos dias uma performance com um ator vestido de minotauro.Outras obras estaram presentes lá todos com um conceito social levando a refexão e ao debate sobre meio ambiente e sustentabilidade.
No link você confere o site de Eduardo Srur e o vídeo falando de todas as obras que estão presentes no festival.

Clique aqui e leia mais

Nenhum comentário: