quarta-feira, 27 de outubro de 2010

“DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO”, PROMOVE MAIOR EVENTO SIMULTÂNEO DE ANIMAÇÃO DO MUNDO, NO DIA 28 DE OUTUBRO.

Dirigido por Luciano Lagares, o curta de animação 'Dias de sol' é uma das atrações da programação oficial da 7ª Mostra Nacional do Dia Internacional da Animação (DIA)
Dirigido por Luciano Lagares, o curta de animação 'Dias de sol' é uma das atrações da programação oficial da 7ª Mostra Nacional do Dia Internacional da Animação (DIA) (Foto: Divulgação)

Pelo sétimo ano consecutivo, o Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil uma mostra, simultânea e gratuita, de curtas-metragens nacionais e internacionais. No dia 28 de outubro, às 19h30, haverá exibições em mais de 400 cidades do país, organizadas pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Este é o maior evento simultâneo do gênero do mundo, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica, institucionalizando o dia 28 de outubro, como referência histórica da animação mundial na sociedade brasileira.
A Mostra Nacional vai contar com a exibição de curtas-metragens como “Quando as cores somem” e "Dias de sol", de Luciano Lagares; "Como comer um elefante", de Jansen Raveira; e "Bonequinha do papai", de Luciana Eguti e Paulo Muppet.
Entre os selecionados da Mostra Internacional, destaque para “Pássaros”, de Filipe Abranches (Portugal); “Kensho”, de Daniel Kang (EUA); “Zsa zsa zsu”, de Tromarama (Indonésia); e “Hide & Seek”, de Sherif Abbas (Egito) — as exibições terão uma hora de duração cada.
Em Bauru, a Mostra Oficial (curtas Nacionais e Internacionais) vai acontecer no Sindicato do Comércio Varejista e uma mostra Infantil no Automóvel Club, com duas sessões, às 14h e às 16h. Mostras Especiais para pessoas com deficiência estão sendo marcadas com as entidades e serão divulgadas assim que confirmadas. Este é o quarto ano que Bauru participa do evento que atualmente é coordenado pelo Cineclube Aldire Pereira Guedes.
A programação de cada Mostra, com nome, origem e ficha dos curtas, está na aba "Filmes" em www.diadaanimacao.com.br

.
Mostra Oficial (Nacional e Internacional)
Data: 28/10/2010
Horário: 19h30
Local: Sindicato do Comércio Varejista de Bauru.
Endereço: Av. Nações Unidas 17-45.
Não recomendado para menores de 14 anos.

Mostra Infantil
Data: 30/10/2010
Horário: 14h (primeira sessão) / 16h (segunda sessão)
Local: Automóvel Clube de Bauru.
Endereço: Praça Rui Barbosa, 1-23.
Classificação Livre.

DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO
Quando: 28 de outubro (quinta-feira)
Onde: mais de 400 cidades brasileiras
Horário: a partir das 19h30

Programação paralela e informações:www.diadaanimacao.com.br

Nenhum comentário: