domingo, 31 de outubro de 2010

PROMOÇÃO FLORES

Andei produzindo várias flores de tecido de técnicas diferentes, e resolvi compartilhar com vocês.
Eu adoro flores, e cada uma mais linda que a outra, estarei postando essas e outras e farei o passo a passo da flor escolhida por você seguidor doblog, pode ser qualquer uma oK!
Após esta votação estarei sorteando a flor mais votada entre os seguidores do blog, aguardem...
Você que ainda não é seguidor, aproveite e siga para participar da promoção.
Beijos e comente já qual sua preferida...

De Flores
De Flores

De Flores


FLOR 1
De Flores

FLOR 2
De Flores

FLOR 3
De Flores

FLOR 4
De Flores

FLOR 5
De Flores

FLOR 6
De Flores

FLOR 7
De Flores

FLOR 8
De Flores

FLOR 9
De Flores
Estas de zíper já foram postadas e também entram na promação.

FLOR 10
De Flores

FLOR 11
De Flores

FLOR 12
De Flores

Boa sorte e vamos comentar!!!

sábado, 30 de outubro de 2010

Tendência para o Verão

Olá pessoal, faz tempo que não falo sobre moda, então aí vai uma dica muito legal, nesse verão o destaque estará nos lábios, cores vivas darão a mulher um toque especil e sensual.
Então abuse das cores nos lábios, mas não destaque tanto os olhos, uma sombra nude e um lápis leve dão o charme, lembre-se, menos é mais.

Dá só uma olhadinha nas cores da Natuphitus, muito lindas!!

De batom

Adorei esse tom meio lilás.

Outra dica pessoal é que no blog da Lulu tá rolando um sorteio de batom da natuphitus então entra lá e se cadastre.
jornaldaluluteen.blogspot.com/

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

“DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO”, PROMOVE MAIOR EVENTO SIMULTÂNEO DE ANIMAÇÃO DO MUNDO, NO DIA 28 DE OUTUBRO.

Dirigido por Luciano Lagares, o curta de animação 'Dias de sol' é uma das atrações da programação oficial da 7ª Mostra Nacional do Dia Internacional da Animação (DIA)
Dirigido por Luciano Lagares, o curta de animação 'Dias de sol' é uma das atrações da programação oficial da 7ª Mostra Nacional do Dia Internacional da Animação (DIA) (Foto: Divulgação)

Pelo sétimo ano consecutivo, o Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil uma mostra, simultânea e gratuita, de curtas-metragens nacionais e internacionais. No dia 28 de outubro, às 19h30, haverá exibições em mais de 400 cidades do país, organizadas pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Este é o maior evento simultâneo do gênero do mundo, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica, institucionalizando o dia 28 de outubro, como referência histórica da animação mundial na sociedade brasileira.
A Mostra Nacional vai contar com a exibição de curtas-metragens como “Quando as cores somem” e "Dias de sol", de Luciano Lagares; "Como comer um elefante", de Jansen Raveira; e "Bonequinha do papai", de Luciana Eguti e Paulo Muppet.
Entre os selecionados da Mostra Internacional, destaque para “Pássaros”, de Filipe Abranches (Portugal); “Kensho”, de Daniel Kang (EUA); “Zsa zsa zsu”, de Tromarama (Indonésia); e “Hide & Seek”, de Sherif Abbas (Egito) — as exibições terão uma hora de duração cada.
Em Bauru, a Mostra Oficial (curtas Nacionais e Internacionais) vai acontecer no Sindicato do Comércio Varejista e uma mostra Infantil no Automóvel Club, com duas sessões, às 14h e às 16h. Mostras Especiais para pessoas com deficiência estão sendo marcadas com as entidades e serão divulgadas assim que confirmadas. Este é o quarto ano que Bauru participa do evento que atualmente é coordenado pelo Cineclube Aldire Pereira Guedes.
A programação de cada Mostra, com nome, origem e ficha dos curtas, está na aba "Filmes" em www.diadaanimacao.com.br

.
Mostra Oficial (Nacional e Internacional)
Data: 28/10/2010
Horário: 19h30
Local: Sindicato do Comércio Varejista de Bauru.
Endereço: Av. Nações Unidas 17-45.
Não recomendado para menores de 14 anos.

Mostra Infantil
Data: 30/10/2010
Horário: 14h (primeira sessão) / 16h (segunda sessão)
Local: Automóvel Clube de Bauru.
Endereço: Praça Rui Barbosa, 1-23.
Classificação Livre.

DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO
Quando: 28 de outubro (quinta-feira)
Onde: mais de 400 cidades brasileiras
Horário: a partir das 19h30

Programação paralela e informações:www.diadaanimacao.com.br

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Coitado do Saci

Foi realizado em Botucatu no último final de semana (23 e 24/10) o Festival Nacional do Saci. Festa tradicional que representa este Clássico do folclore brasileiro e personagem de Monteiro Lobato, no “Sítio do Pica-Pau Amarelo”. Por causa dos seus seguidores de Saci, Botucatu ficou conhecida como a capital nacional do Saci, eles atuam em forma de associação para manter a lenda e a fantasia na cabeça de crianças, jovens e adultos.

Lamentavelmente, a organização do evento jogou por água a baixo um item característico do personagem. Trocou o Gorro vermelho por um de cor azul na elaboração de cartaz oficial de divulgação do evento.



O Saci é um negro jovem de uma só perna, portador de uma carapuça sobre a cabeça que lhe confere poderes mágicos. Na Brasil, a mitologia africana o transformou em um negrinho que perdeu uma perna lutando capoeira, imagem que prevalece nos dias de hoje. Herdou também, da cultura africana, o pito, uma espécie de cachimbo, e da mitologia européia, herdou o píleo, um gorrinho vermelho usado pelo lendário trasgo.
Considerado uma figura brincalhona, que se diverte com os animais e pessoas, fazendo pequenas travessuras que criam dificuldades domésticas, ou assustando viajantes noturnos com seus assobios - bastante agudos e impossíveis de serem localizados. Assim é que faz tranças nos cabelos dos animais, depois de deixá-los cansados com correrias; faz as cozinheiras queimarem as comidas; ou aos viajantes se perderem nas estradas.
O mito existe pelo menos desde o fim do século XVIII ou começo do XIX.

domingo, 24 de outubro de 2010

Brincos Perfumados

Olá pessoal, olha que máximo, vi esta dica no blog da Lulu, é uma garota de 11 anos super ligada na moda e nas novidades que nossos disigners estão criando, gostei tanto desta dica que resolvi compartilhar com vcs.

De brinco perfumado
De brinco perfumado

Esses brincos fofos, são feitos de papel especial que vc pode borrifar seu perfume e arrazar, muito legal.
O saquinho vem com 1 brinco e 30 flores sortidas.

Dá uma confirida no site.
Clique aqui e leia mais

Aproveita e passa no Blog da Lulu que é D+ jornaldaluluteen.blogspot.com/

sábado, 23 de outubro de 2010

PAP - Flor de Fuxico

Olá pessoal, como eu havia prometido, estarei postando alguns passo a passo de peças que eu faço, e vamos ao nosso primeiro, é uma flor de fuxico que eu particularmente adoro, é muito fácil e linda.

Mas antes vamos falar um pouquinho sobre o fuxico, como surgiu...

O "Fuxico" é uma tradição brasileira que remonta ao período colonial. Trata-se de uma técnica artesanal de reaproveitamento das sobras de tecidos que eram, na época, artigos de luxo de fato e sendo portanto, uma das primeiras formas do que hoje chamamos de "reciclagem de materiais".

O fuxico, de idade secular, tem a sua criação atribuída (cogitada) aos escravos africanos, entretanto, eles se popularizam dentro do universo do patchwork no início do século 20. Um pequeno círculo colorido, com as extremidades alinhavadas e franzidas inspira a criação de pequenos enfeites e adereços até a composição de peças grandes como colchas.

O fuxico é um artesanato de patchwork típico que está presente em todas as regiões brasileiras. O termo “fuxico” em português é sinônimo de “fofoca” (cochicho) e, segundo o folclore local, ele recebeu este nome, uma vez que as mulheres se reuniam para costurar e ao mesmo tempo “cochichar” sobre a vida alheia.

Ao coser os retalhos com pontos largos - os alinhavos - enquanto, senhoras e escravas deleitavam-se com suas peculiares "conversas" e " mexericos", eram criadas verdadeiras obras de arte em peças do vestuário e enxoval.

O fuxico esteve associado a classe social de baixa renda e/ou a comunidades rurais. De uma década para cá, com o surgimento da customização e a introdução do patchwork na moda e decoração, é que ele começou a ser valorizado.

À partir do momento em que o fuxico foi tomando espaço na moda e nos produtos artesanais, vários formatos foram criados a partir da base dele que é o círculo e o alinhavo

Uma dessas novas formas é esta flor que irei ensinar... Vamos lá!

1° PASSO - Corte 5 círculos de 6cm e 5 meio círculos de 4cm. Para o meio círculo, faça o círculo e depois corte ao meio.

De passo a passo flor 1

2° Passo - Vamos utilizar os círculos dobrados ao meio e o meio círculo sobreposto. Observe que a parte da dobra ficará para baixo e o lado aberto para cima como na foto.

De passo a passo flor 1

3° PASSO - Alinhave a parte fechada do círculo deixando o aberto para cima. Faça isso com todos, cada um é uma pétala da flor

De passo a passo flor 1

De passo a passo flor 1

De passo a passo flor 1

4° PASSO - Una as duas pontas da linha e dê um nó franzindo as pétalas.

De passo a passo flor 1

4° PASSO - Faça o acabamento com um retalho de feltro. Eu aproveito e fixo o alfinete.

De passo a passo flor 1

Para finalizar cole um botão, e sua flor esta pronta para ser aplicada em uma bolsa, blusa, colar ou faça um brochê.

De passo a passo flor 1

Linda!!! Espero q tenham gostado...
Beijos até a próxima.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

XVI Mostra de Arte sem Barreiras - Bauru

Teve inicio nesta quarta-feira, (20/10) a XVI edição da Mostra de Arte sem Barreiras.

A Mostra faz parte do calendário oficial de Bauru e vem se concretizando como um instrumento de manifestação para a construção de uma sociedade sem preconceitos contra a pessoa portadora de necessidades especiais.

A programação traz apresentações de dança, teatro, música, exposições, exibição de filmes, palestras, mesas temáticas entre outras, com o objetivo valorizar a produção artística e promover a inclusão por meio da arte, incentivando a discussão e a formulação de políticas públicas que respeitem a diversidade e promovam a inclusão socioeconômica desse público.

A Mostra tem programação gratuita e aberta ao público em geral, com todos os eventos acontecendo no Teatro Municipal.

Programação
Dia 20 de outubro – quarta-feira
20h - Abertura oficial
Apresentação - Grupo de Teatro do Oprimido Pirei na Cenna “DOIDINHO PARA TRABALHAR” RJ
- Abertura da exposição do MAM – Programa Igual Diferente

Dia 21 de outubro – quinta-feira
9h - Apresentação Coral Lar Escola Raphael Maurício
9h - Contador de História deficiente Visual Tião Balalão de Londrina-PR
10h - Apresentação de Dança com Marisa Melo (deficiente visual)
14h - Apresentação das instituições: APAE, SORRI, APIECE, CENTRINHO, a cadeirante Helena Pimenta, 76 anos, dançarina de tango, recordista brasileira de dança em cadeira de rodas por ser a pessoa mais idosa nessa categoria, e o Contador de História, deficiente visual, Tião Balalão, de Londrina-PR

Dia 22 de outubro – sexta-feira
14h - Exibição de curta-metragem - Auditório
20h - Apresentação da Peça “Olhos Guardados” – Grupo Expressividade Cênica de Londrina-PR (deficientes visuais)

O Teatro Municipal de Bauru fica na Av. Nações Unidas, 8-9, Centro.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

34° Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Olá cinéfilos de plantão e apreciadores da sétima arte, começa nessa sexta feira dia 22 de Outubro a 34° Mostra Internacional de cinema.
Com direção de Leon cakoff e Renata de Almeida,a mostra exibirá em torno de 400 títulos, nacionais, internacionais, com diretores já renomados e outros desconhecidos, todos filmes inéditos no Brasil, vale a pena conferir.
Caso você não tenha a oportunidade de conferir a mostra pois está a quilômetros da capital como eu, neste ano a mostra tem uma grande novidade, os filmes estaram disponibilizados na net para os 500 primeiros acessos.
Entre na página da mostra e veja o link para os filmes e mais informações.
Abraços até a próxima postagem.

Clique aqui e leia mais

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Milo Manara ilustra cartaz de Rio Comicon 2010

Ilustrador italiano participará da conferência de quadrinhos e cultura pop que acontece no Rio de Janeiro neste mês de Novembro.
Considerado o mestre do quadrinho erótico italiano, Manara esteve na última San Diego Comic Con, o evento mais importante do setor, para apresentar a versão americana dos quadrinhos do universo X-Men, cujo título nos EUA é “X-Women”.
O desenhista já teve trabalhos publicados em parceria com Neil Gaiman, Pedro Almodóvar, Federico Fellini e Alejandro Jodorowsky, com quem fez a série "Borgia".
Um de seus trabalhos mais conhecidos foi a adaptação da famosa história de Jonathan Swift para o seu universo em “Gullivera".
"Clic" uma de suas séries mais famosas fala sobre uma mulher rica e recatada que reage com repulsa ao assédio dos homens, até que o seu médico descobre como torná-la uma máquina de luxúria.
Milo Manara, que virá para o Brasil para participar do Rio Comicon 2010, ilustra o cartaz para o evento. A conferência de quadrinhos e cultura pop acontece na estação da Leopoldina, no Centro do Rio, entre os dias 9 e14 de novembro.
Os ingressos para o evento já podem ser comprados pela internet, no site da ingressorapido.com. Os ingressos custam R$ 10, com meia-entrada de R$ 5.
Milo Manara fez desenho para cartaz da Rio Comicon Foto:Divulgação

domingo, 17 de outubro de 2010

BOLSAS - Patty Arts

Mais um trabalho quero apresentar a vocês, essas bolsas que seguem são realizadas com uma nova técnica chamada Orinuno (折り布 ~ ori= dobrar e nuno=tecido, pano), a arte de fazer origami em tecido.
É isso mesmo você executa seu trabalho fazendo dobras no tecido, espero que gostem...
Logo, logo postarei alguns passo a passo para vocês, aguardem!

Bolsa 1 de frente

De Bolsas

Bolsa 1 lateral

De Bolsas

Bolsa 1 detalhe

De Bolsas

Bolsa 2 frente

De Bolsas

Bolsa 2 lateral

De Bolsas

Bolsa 2 detalhe

De Bolsas

Esta outra bolsa é uma criação minha também, ela é toda preenchida com manta acrílica para dar sustentação e esses detalhes das flores dão um charme especial...

De Bolsas

De Bolsas

De Bolsas

Mais informações sobre esses produtos entre em contato pelo mail: pattyhelena@gmail.com ou deixe um recado no blog.

sábado, 9 de outubro de 2010

SWU - FESTIVAL DE MÚSICA, ARTES E SUSTENTABILIDADE

Começa hoje o festival SWU em Itu interior de São Paulo na fazenda Maeda.
O festival acontece até segunda-feira e está reacheado de grandes atrações.
O festival espera ser o maior dos últimos anos, irá passar por lá mais de 70 bandas como Los Hermanos, Rage Against the Machine, Linkin Park e outas.
O evento foi idealizado por Eduardo Fischer presidente do grupo totalcom, e o evento não conta apenas com os shows, mas também leva ao debate da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente.
Algumas ações que acontece durante todo o evento levantará a discussão e a conscientização da importância com o planeta.
Uma praça de alimentação vegetariana foi montada e uma central de energia solar onde os participantes podem carregar celulares, máquinas e aparelhos eletrônicos em geral.
Os banheiros são programados para que o participante tome banho em 7 minutos, quem levar seu copo para o evento terá desconto nas bebidas e também todo lixo que for produzido no evento será reciclado no próprio local, pois foi construido um centro de compostagem e reciclagem.
Outra atração são os forúns de discussões sobre meio ambiente que esperam ter entre 1.500 à 2.0000 pessoas participando, obras de artistas plásticos estaram presentes com a curadoria de Eduardo Srur.
Eduardo Srur é um artista plástico paulistano que realiza intervenções urbanas na capital.
No evento ele contrui um labirinto de 250 metros quadrados constituido de lixo reciclável compactado, dentro deste labirinto há alguns espelhos, e ocorrerá em um dos dias uma performance com um ator vestido de minotauro.Outras obras estaram presentes lá todos com um conceito social levando a refexão e ao debate sobre meio ambiente e sustentabilidade.
No link você confere o site de Eduardo Srur e o vídeo falando de todas as obras que estão presentes no festival.

Clique aqui e leia mais

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Google faz homenagem aos 70 anos de John Lennon

O site do Google amanheceu nesta sexta-feira com uma linda homenagem a John Lennon, que completaria 70 anos no sábado, dia 9 de outubro. Quem acessa o site http://www.google.com/ vê o logo do Google com uma imagem de Lennon e os óculos redondos no lugar das letras "o", além de um símbolo de "play" substituindo o "e".

Um clique no logo ativa um video animado que tocando "Imagine", o clássico do disco homônimo, em 1971. Ao final do vídeo, surge uma lista de links referentes a Lennon, como se o internauta tivesse feito uma busca pelo artista. Muito bom...

O Google tem o costume de usar o logo de sua página de busca, para homenagear datas comemorativas em geral. Uma coletânea com todos os logos pode ser conferida neste link

Confira aqui no blog o vídeo

sábado, 2 de outubro de 2010

Dica de Crochê

Olá crocheteiras de plantão veja só essa dica que legal, nesse vídeo que segue, vc vai aprender a subir para a próxima carreira do trabalho sem fazer correntinhas e sim como se fosse um ponto alto, muito bom! O acabamento do trabalho é muito melhor...
Dá uma espiadinha: