sábado, 4 de dezembro de 2010

Dica de teatro

O que ali se viu
uma encenação do Coletivo Teatro Dodecafônico



Inspirada na obra literária de Lewis Carroll, as cenas recriam figuras retiradas do jogo de xadrez e convida o espectador a olhar o espaço arquitetônico sob nova perspectiva. Estreia dia 24 de outubro e as apresentações serão realizadas aos sábados e domingos, com entrada franca.

SINOPSE

O que ali se viu é uma encenação itinerante na qual a Alice dos textos de Lewis Carroll não aparece. O público assume o lugar da personagem, percorrendo cenas instaladas no espaço. O Coletivo Teatro Dodecafônico apresenta dez atores em formações corais e revezando-se na performance de figuras retiradas do jogo de xadrez non sense da obra literária.

O processo de criação de “O que ali se viu” partiu de um diálogo com as Alices de Lewis Carroll. O objetivo não era adaptar a obra do autor inglês, mas reagir ou responder à ela, utilizando imagens e trechos das obras de Carroll como ponto de partida para uma reflexão sobre a infância. O non sense e a fragmentação do discurso foram alguns dos atrativos desses textos que casavam perfeitamente com a ideia de encenação praticada pelo Coletivo Teatro Dodecafônico.

Recebi Esta dica por mail e achei muito legal, se você estiver em São Paulo dá uma conferida e conta pra gente.

Local: SESI Vila Leopoldina - Rua Carlos Weber, 835
Temporada: 24 de outubro a 12 de dezembro.
Sábados, às 16h e aos domingos, às 11h
Entrada Franca
Retirar ingressos com uma hora de antecedência
Capacidade 40 lugares
Duração 80 minutos
Informações (11) 3832-1066

Clique aqui e leia mais

Nenhum comentário: