quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Roupa com Materiais Recicláveis

Olha só que bacana, no curso de Moda fiz um trabalho em grupo para a aula de Modelagem, nós criamos uma roupa inspirada no verão 2011 com materiais totalmente recicláveis.
Utilizamos latinhas de refrigerante para fazer o colete, saco de lixo para a sustentação, canudinhos compondo a sai e retalhos de bexiga para enfeitar e amarrar o vestido, ficou muito legal.
Esse figurino e o produzido por outros grupos fecharam o desfile que ocorreu ontem e hoje no Espaço Bauru.

Confira as fotos by Karina

De roupa desfile

De roupa desfile

De roupa desfile

Detalhe da trama de latinhas.

De roupa desfile

Detalhe das costas, dá pra ver os canudos e as amarrações com bexiga.

De roupa desfile

Esse é o pessoal do grupo Key, Camila, Carol, Vanessa, Valdir, faltou o Ita, e eu... pessoas muito queridas.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O melhor do cinema mundial no Festival do Rio

Dá inicio nesta quinta-feira (23) somente para os convidados o Festival do Rio. O Festival é considerado o maior evento de cinema de toda a América Latina e a partir de amanhã (24), os apreciadores da 7ª Arte poderão assistir uma seleção de mais de 300 filmes, em diversos formatos e sobre os mais diferentes assuntos.

A abertura será com a exibição de “A suprema felicidade”, dirigido pelo cineasta e jornalista Arnaldo Jabor, em um roteiro que mostrar como era viver no Rio de Janeiro nas décadas de 1940 e 1950. O festival será encerrado no dia 7 de outubro, com “Lope”, de Andrucha Waddington.

Quem gosta de música, deve assistir "Gainsbourg", um dos destaques do Festival.




"Gainsbourg" conta a história de Serge (Lucien) Gainsburg desde as primeiras aulas de piano dadas pelo seu pai - um músico judeu russo-francês - em plena invasão nazista, os primeiros passos como pintor e até os últimos meses de uma vida salpicada de escândalos, provocação, mulheres e intelectuais rebeldes, entre poemas de Charles Baudelaire e contos de Boris Vian.



Veja a lista de filmes das principais mostras do Festival do Rio 2010

Os principais cineastas do mundo comparecem na Panorama. Na Première Brasil, acontece a competição entre os filmes nacionais.

MOSTRA PANORAMA DO CINEMA MUNDIAL


“A woman, a gun and a noodle shop” (“San Qiang Pai An Jing Qi”), de Zhang Yimou
“The american” (“The American”), de Anton Corbijn
“Amigo” (“Amigo”) de John Sayles
“Amores imaginários” (“Les Amours imaginaires”), de Xavier Dolan
“Atração perigosa” (“The Town”), de Ben Affleck
“A autobiografia de nicolae ceausescu” (“Autobiografia Lui Nicolae Ceausescu”), de Andrei Ujica
“Avatar: edição especial” (“Avatar: Special Edition”), de James Cameron
“Bebês” (“Bébé(s)”), de Thomas Balmes
“Carlos” (“Carlos”), de Olivier Assayas
“O ciúme mora ao lado” (“Haarautuvan rakkauden talo”), de Mika Kaurismäki
“Comer, rezar, amar” (“Eat Pray Love”), de Ryan Murphy
“Contos da era dourada” (“Amintiri Din Epoca de Aur”), de Ioana Uricaru, Hanno Höffer, R zvan M rculescu, Constantin Popescu, Cristian Mungiu
“Cópia fiel” (“Copie Conforme”), de Abbas Kiarostami
“Curling” (“Curling”), de Denis Côté
“Cyrus” (“Cyrus”), de Mark Duplass, Jay Duplass
“Destricted.br” (“Destricted.br”), de Adriana Varejão, Janaína Tschäpe, Julião Sarmento, Lula Buarque de Hollanda, Marcos Chaves, Miguel Rio Branco, Tunga
“Ela, a chinesa”, (“She, a Chinese”), de Xiaolu Guo
“Em um mundo melhor” (“Hævnen”), de Susanne Bier
“A empregada” (“Hanyo”), de Im Sang-Soo
“A esperança está onde menos se espera” (“A esperança está onde menos se espera”), de Joaquim Leitão
“Uma família” (“En familie”), de Pernille Fischer Christensen
“Federal” (“Federal”), de Erik de Castro
“Film socialisme” (“Film Socialisme”), de Jean-Luc Godard
“Fora da lei” (“Hors la Loi”), de Rachid Bouchareb
“Gainsbourg - vida heróica”, (“Gainsbourg - Vie Héroïque”) de Joann Sfar
“Garfield 3d, um super herói animal” (“Garfield's Pet Force”), de Mark A.Z. Dippé
“O garoto de Liverpool” (“Nowhere Boy”), de Sam Taylor Wood
“Um homem um tanto gentil” (“En ganske snill mann”), de Hans Petter Moland
“I’m glad my mother is alive” (“Je suis heureux que ma mère soit vivante”),
de Claude Miller, Nathan Miller
“Isto é o amor” (“This is Love”), de Matthias Glasner
“Jackass 3D” (“Jackass 3D”), de Jeff Tremaine
“Jardim das folhas sagradas” (“Jardim das folhas sagradas”), de Pola Ribeiro
“José & Pilar” (“José & Pilar”), de Miguel Gonçalves Mendes
“Kaboom” (“Kaboom”), de Gregg Araki
“The killer inside me” (“The Killer Inside Me”), de Michael Winterbottom
“Líbano” (“Lebanon”), de Samuel Maoz
“Lope” (“Lope”), de Andrucha Waddington
“O louco amor de Yves Saint Laurent” (“L' Amour Fouangai”), de Pierre Thoretton
“Memórias de Xangai” (“Hai Shang Chuan Qi”), de Jia Zhang-ke
“MicMacs” (“MicMacs”)de Jean-Pierre Jeunet
“Mine vaganti” (“Mine Vaganti”), de Ferzan Ozpetek
“Minhas mães e meu pai” (“The Kids are all Right”), de Lisa Cholodenko
“Nascidas para sofrer” (“Nacidas para Sufrir”), de Miguel Albaladejo
“No princípio” (“À l’origine”), de Xavier Giannoli
“Nostalgia da luz” (“Nostalgia de la luz”), de Patricio Guzman
“La nostra vita” (“La nostra vita”), de Daniele Luchetti
“Of gods and men” (“Des hommes et des dieux”), de Xavier Beauvois
“Ondine” (“Ondine”), de Neil Jordan
“Passione” (“Passione”), de John Turturro
“La passione” (“La Passione”), de Carlo Mazzacurati
“Patagônia” (“Patagonia”),de Marc Evans
“Poesia” (“Shi”), de Lee Changdong
“A primeira coisa bela” (“La prima cosa bella”), de Paolo Virzi
“Que mais posso querer” (“Cosa Voglio Di Piu”), de Silvio Soldini
“Renegado do leste” (“Indigène d’Eurasie”), de Sharunas Bartas
“O retrato de Dorian Gray” (“Dorian Gray”), de Oliver Parker
“Rio sex comedy” (“Rio Sex Comedy”), de Jonathan Nossiter
“Route Irish” (“Route Irish”), de Ken Loach
“Scott Pilgrim contra o mundo” (“Scott Pilgrim vs. the world”), de Edgar Wright
“Sentimento de culpa” (“Please Give”), de Nicole Holofcener
“Sequestro de um herói” (“Rapt”), de Lucas Belvaux
“Sherazade, mulheres do Cairo” (“Ehky ya Schahrazad”), de Yousry Nasrallah
“A solidão dos números primos” (“La Solitudine Dei Numeri Primi”), de Saverio Costanzo
“O solteirão” (“Solitary Man”), de Brian Koppelman, David Levien
“Somewhere” (“Somewhere”), de Sofia Coppola
“Sunshine cleaning” (“Sunshine Cleaning”), de Christine Jeffs
“A suprema felicidade” (“A Suprema Felicidade”), de Arnaldo Jabor
“The runaways - garotas do rock” (“The Runaways”), de Floria Sigismondi
“Tio Boonmee, que pode recordar suas vidas passadas” (“Lung Boonmee Raluek Chat”), de Apichatpong Weerasethakul
“Tudo que quiseres” (“Todo lo que tú quieras”), de Achero Mañas
“Turnê” (“Tournée”), de Mathieu Amalric
“A última estação” (“The Last Station”), de Michael Hoffman
“A última fuga” (“La Dernière fugue”), de Lea Pool
“Um quarto em Roma” (“Habitación en Roma”), de Julio Medem
“A vida acima de tudo” (“Life, Above All”), de Oliver Schmitz
“A vida durante a guerra” (“Life During Wartime”), de Todd Solondz
“Você vai conhecer o homem de seus sonhos” (“You Will meet a tall dark stranger”), de Woody Allen
“Women are heroes” (“Women are Heroes”), de JR. França

BRASIL DO OUTRO
“Complexo: universo paralelo” (“Complexo: Universo Paralelo”), de Mário Patrocinio
“Escravos dos santos” (“Slaves of the Saints”), de Kelly E. Hayes
“Estrada” (“Estrada”), de Aude Chevalier-Beaumel
“Rio sonata” (“Rio Sonata”), de Georges Gachot
“Tom Zé astronauta libertado” (“Tom Zé Astronauta Libertado”), de Ígor Iglesias González
“O pecado de Hadewijch” (“Hadewijch”), de Bruno Dumont
“Essential killing” (“Essential Killing”), de Jerzy Skolimowski

MOSTRA EXPECTATIVA
“8 vezes de pé” (“Huit fois debout”), de Xavi Molia
“À oeste de Plutão” (“À L’ouest de Pluton”), de Henry Bernadet, Myriam Verreault
“Adrienn Pál” (“Adrienn Pál”), de Ágnes Kocsis
“América” (“América”), de João Nuno Pinto
“Um anjo no mar” (Un Ange à la mer”), de Frédéric Dumont
“Ato de desonra” (“Act of Dishonour”), de Nelofer Pazira
“Ayla” (“Ayla”), de Su Turhan
“Bom apetite” (“Bon Appétit”), de David Pinillos
“Cartas do deserto” (“Letters from the Desert (eulogy to slowness)”), de Michela Occhipinti
“Copacabana” (“Copacabana”), de Marc Fitoussi
“O cupido” (“Pa'am ha'yi'ti”), de Avi NESHER
“Dezembro” (“Desember”), de Hilmar Oddson
“Embargo” (“Embargo”), de Antonio Ferreira
“A encruzilhada” (“Kavsak”), de Selim Demirdelen
“Entre dois mundos” (“Ahasin wetei”), de Vimukthi Jayasundara
“O errante” (“Ha’Meshotet”), de Avishai Sivan
“Eu, também” (“Yo, también”), de Álvaro Pastor, Antonio Naharro
“Fé” (“Shahada”), de Burhan Qurbani
“Filho terno - o projeto Frankenstein” (“Szelíd teremtés - A Frankenstein-terv”), de Kornél Mundruczó
“Um filme inacabado” (“Shtikat Haarchion”), de Yael Hersonski
“Guerra civil” (“Guerra civil”), de Pedro Caldas
“Independência” (“Independencia”), de Raya Martin
“KD VC?” (“R U There”), de David Verbeek
“Keep surfing” (“Keep Surfing”), de Bjorn Richie Lob
“King’s road” (“KÓNGAVEGUR”), de Valdis OSKARSDOTTIR
“Mama África” (“Mama África”), de Alê Braga
“Monstros” (“Monsters”), de Gareth Edwards
“A mulher sem piano” (“La Mujer sin Piano”), de Javier Rebollo
“Nosso fantástico século 21” (“Our Fantastic 21st Century”), de Ryu Hyung-ki
“O outro” (“Digari”), de Mehdi Rahmani
“A ovelha negra” (“La Pecora Nera”), de Ascanio Celestini
“Pó” (“Dust”), de Max Jacoby
“Protektor” (“Protektor”), de Marek Najbrt
“A regata” (“La Régate”), de Bernard Bellefroid
“O segredo da Rua Ormes” (“5150, Rue des Ormes”), de Éric Tessier
“Terça depois do natal” (“Marti, Dupa Craciun”), de Radu Muntean
“Todo dia é dia de festa” (“Chaque jour est une fête”), de Dima El-Horr
“O último sonho de Pina Bausch” (“Tanzträume – Judgendliche Tanzen ‘Kontakthof’ von Pina Bauscodard”), de Anne Linsel, Rainer Hoffman
“O último trem para Casodard” (“Last Train Homodard”), de Lixin Fan

MOSTRA FILM DOC
“Fragmentos de conversas com Godard” (“Morceaux de conversations avec Jean-Luc Godard”), de Alain Fleischer
“Milos Forman: o que não mata...” (“Milo Forman: Co t nezabije…”), de Miloslav SMIDMAJER
“Polanski: procurado e desejado” (“Roman Polanski: Wanted and Desired”), de Marina Zenovich
“Rock Hudson - belo e enigmático” (“Rock Hudson - Dark and Handsome Stranger”), de Andrew Davies, André Schäfer
“Sam Peckinpah” (“Sam Peckinpah”), de Umberto Berlenghini, Michelangelo Dalto
“Roman Polanski” (“Roman Polanski”), de Alê Primo

FOCO ARGENTINA
“Andrés não quer dormir a sesta” (“Andrés no quiere dormir la siesta”), de Daniel Bustamante
“Aos pés de monte Bayo” (“Cerro Bayo”), de Victoria Galardi
“Carancho” (“Carancho”), de Pablo Trapero
“A culpa é sua” (“Por tu Culpa”), de Anahí Berneri
“Cúmplices do silêncio” (“Complici del silenzio”), de Stefano Incerti
“Dois irmãos” (“Dos Hermanos”), de Daniel Burman
“França” (“Francia”), de Israel Adrián Caetano
“O homem do lado” (“El hombre de al lado”), de Mariano Cohn, Gastón Duprat
“A invenção da carne” (“La invención de la carne”), de Santiago Loza. Argentina
“Os lábios” (“Los labios”), de Santiago Loza, Ivan Fund
“O mural” (“El Mural”), de Hector Olivera
“Norberto apenas tarde” (“Norberto Apenas Tarde”), de Daniel Hendler
“O que mais quero” (“Lo Que Mas Quiero”), de Delfina Castagnino
“O olhar invisível” (“La Mirada Invisible”), de Diego Lerman
“Quebra-cabeça” (“Rompecabezas”), de Natalia Smirnoff
“Sinto sua falta” (“Te Extraño”), de Fabián Hofman
“Viúvas sempre as quintas” (“Las viudas de los jueves”), de Marcelo Piñeyro
“Zenitram” (“Zenitram”), de Luis Barone

PREMIERE LATINA
“Agua fria do mar” (“Agua Fría de Mar”), de Paz Fábrega
“Ano bissexto” (“Año Bisiesto”), de Michael Rowe
“Ao mar” (“Alamar”), de Pedro Gonzalez-Rubio
“La casa muda” (“La casa muda”), de Gustavo Hernández
“(Des)norteado” (“Norteado”), de Rigoberto Perezcano
“Garcia” (“Garcia”), de José Luis Rugeles
“Hiroshima” (“Hiroshima”), de Pablo Stoll
“Ilusões óticas” (Ilusiones Ópticas”), de Cristián Jiménez
“José Martí: o olho do canário” (“José Martí: El ojo del canario”), de Fernando Perez
“Jules Rimet: a incrível história da copa do mundo” (“Rimet: L'incredibile storia della Coppa del Mondo”), de César Meneghetti, Filipo Macelloni, Lorenzo Garzella
“Mundialito” (“Mundialito”), de Sebastian Bednarik
“Retratos em um mar de mentiras” (“Retratos en un Mar de Mentiras”), de Carlos Gaviria
“Sinfonia da favela - allegro crescendo” (“A Slum Symphony”), de Cristiano Barbarossa
“O último comandante” (“O Último Comandante”), de Vicente Ferraz, Isabel Martinez Artavia
“A vida dos peixes” (“La Vida de los Peces”), de Matías Bize
“Zona Sur” (“Zona Sur”), de Juan Carlos Valdivia

MIDNIGHT MOVIES
“Biblioteca Pascal” (“Bibliotheque Pascal”), de Szabolcs Hajdu
“Blank City” (“Blank City”), de Celine Danhier
“Buraco negro” (“L’autre monde”), de Gilles Marchand
“Cortina de fumaça” (“Cortina de Fumaça”), de Rodrigo Mac Niven
“Estigmas” (“Estigmas”), de Adán Aliaga
“LennoNYC” (“LennoNYC”), de Michael Epstein
“Machete” (“Machete”), de Robert Rodriguez, Ethan Maniquis
“No bosque” (“Mesa sto dasos”), de Angelos Frantzis
“Nossa vida exposta” (“We Live in Public”), de Ondi Timoner
“Ride rise roar – David Byrne em concerto” (“Ride Rise Roar”), de David Hillman Curtis
“Rubber”(“Rubber”),de Quentin Dupieux
“Rush: além do palco iluminado”(“RUSH: Beyond the Lighted Stage”), de Scot McFadyen, Sam Dunn.
“Stones in exile”(“Stones in Exile”), de Stephen Kijak.
“The topp twins: garotas intocáveis”(The Topp Twins: Untouchable Girls”)de Leanne Pooley.

PREMIÈRE BRASIL
“Diário de uma busca”, de Flavia Castro
“É Candeia”, de Márcia Watzl
“Histórias reais de um mentiroso”, de Mariana Caltabiano
“Memória cubana”, de Alice de Andrade e Iván Nápoles
“Noitada de samba foco de resistência”, de Cély Leal
“Positivas”, de Susanna Lira
“Santos Dumont: pré-cineasta?”, de Carlos Adriano
“Solidão & fé”, de Tatiana Lohmann
“Além da estrada”, de Charly Braun
“Boca do lixo”, de Flavio Frederico
“Como esquecer”, de Malu De Martino
“Elvis & Madona”, de Marcelo Laffitte
“Malu de bicicleta”, de Flávio Ramos Tambellini
“Riscado”, de Gustavo Pizzi
“O senhor do labirinto”, de Geraldo Motta / Co-Direção:Gisella de Mello
“Trampolim do forte”, de Joao Rodrigo Mattos
“VIP”, de Toniko Melo
“Agrest”, de Paula Gaitán
“Ex isto”, de Cao Guimarães
“Lixo extraordinário”, de Lucy Walker, João Jardim, Karen Harley
“Bróde”, de Jeferson Dé
“Luz nas trevas”, de Helena Ignez, Ícaro C. Martins
“180”, de Eduardo Vaisman
“Aqui, doido varrido não vai pra debaixo do tapete”, de Rodrigo Séllos / Co-direção Rená Tardin
“Curitiba zero grau”, de Eloi Pires Ferreira
“O galinha preto”, de Cibele Amaral
“Paranã-Puca - onde o mar se arrebenta”, de Jura Capela
“Arquitetos do poder”, de Vicente Ferraz, Alessandra Aldé
“Camponeses do araguaia - a guerrilha vista por dentro”, de Vandré Fernandes
“Porta a porta a política em dois tempos”, de Marcelo Brennand
“Os representantes”, de Felipe Lacerda
“Elza”, de Izabel Jaguaribe e Ernesto Baldan
“Esperando Telê”, de Rubens Rewald, Tales Ab'Sáber
“Filhos de João, admirável mundo novo baiano”, de Henrique Dantas
“Gretchen filme estrada”, de Eliane Brum, Paschoal Samora
“Intrépida Trupe - será que o tempo realmente passa”, de Beth Martins, Roberto Berliner
“Mario Filho, o criador das multidõe”, de Oscar Maron Filho
“Nélida Piñon - mapas dos afetos”, de Júlio Lellis

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Festival de Jardins no MAM

Olha só que bacana a exposição que está no MAM, este festival de jardins sempre acontece na França e agora veio para o Brasil. É a primeira mostra deste tipo no país... vale a pena conferir, não perca...

De festival de jardins

Festival de Jardins do MAM no Ibirapuera tem abertura no dia 22 de setembro (quarta-feira) trazendo projetos de paisagistas franceses, como Louis Benech e Florence Mercier, e artistas visuais brasileiros, como Ernesto Neto e Beatriz Milhazes, que exploram o tema da alimentação do corpo e do espírito

Evento tem curadoria de Felipe Chaimovich e cocuradoria de Chantal Colleu-Dumond e conta com a colaboração da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo e do Domaine de Chaumont-sur-Loire.

Fonte:www.mam.org.br

Clique aqui e leia mais no site oficial da organização e aqui no site do Portal G1

29º Bienal de Arte de São Paulo - 25/09 à 12/12/2010

Oi pessoal, começa na semana que vem mais uma edição da Bienal de SP no Ibirapuera, o tema é super interessante e já vi algumas entrevistas e obras bem legais que são destaque desta mostra, vale a pena conferir, confira o texto que segue com as informações:

29º BIENAL DE SÃO PAULO
A 29ª Bienal de São Paulo está ancorada na ideia de que é impossível separar a arte da política. Essa impossibilidade se expressa no fato de que a arte, por meios que lhes são próprios, é capaz de interromper as coordenadas sensoriais com que entendemos e habitamos o mundo, inserindo nele temas e atitudes que ali não cabiam e tornando-o, assim, diferente e mais largo.

A eleição desse princípio organizador do projeto curatorial se justifica por duas principais razões. Em primeiro lugar, por viver-se em um mundo de conflitos diversos, onde paradigmas de sociabilidade são o tempo inteiro questionados, e no qual a arte se afirma como meio privilegiado de apreensão e simultânea reinvenção da realidade. Em segundo lugar, por ter sido tão extenso esse movimento de aproximação entre arte e política nas duas últimas décadas, se faz necessário, novamente, destacar a singularidade da primeira em relação à segunda, por vezes confundidas ao ponto da indistinção.

É nesse sentido que o título dado à exposição, “Há sempre um copo de mar para um homem navegar" – verso do poeta Jorge de Lima tomado emprestado de sua obra maior, Invenção de Orfeu (1952) –, sintetiza o que se busca com a próxima edição da Bienal de São Paulo: afirmar que a dimensão utópica da arte está contida nela mesma, e não no que está fora ou além dela. É nesse “copo de mar” – ou nesse infinito próximo que os artistas teimam em produzir – que, de fato, está a potência de seguir adiante, a despeito de tudo o mais; a potência de seguir adiante, como diz o poeta, “mesmo sem naus e sem rumos / mesmo sem vagas e areias”.

Por ser um espaço de reverberação desse compromisso em muitas de suas formas, a mostra vai pôr seus visitantes em contato com maneiras de pensar e habitar o mundo para além dos consensos que o organizam e que o tornam ainda lugar pequeno, onde nem tudo ou todos cabem. Vai pôr seus visitantes em contato com a política da arte.

A 29ª Bienal de São Paulo pretende ser, assim, simultaneamente, uma celebração do fazer artístico e uma afirmação de sua responsabilidade perante a vida; momento de desconcerto dos sentidos e, ao mesmo tempo, de geração de conhecimento que não se encontra em nenhuma outra parte. Pretende, por tudo isso, envolver o público na experiência sensível que a trama das obras expostas promove, e também na capacidade destas de refletir criticamente o mundo em que estão inscritas. Enfim, oferecer exemplos de como a arte tece, entranhada nela mesma, uma política.

fonte:http://www.fbsp.org.br

Clique aqui e leia mais

domingo, 19 de setembro de 2010

Flores super tendência

Olá pessoal, neste verão a tendência romântica dos anos 50 vem bem caracterizada pelas flores, no cabelo, nas roupas em todos os acessórios então se vc é apaixonada por elas abuse e arrase..

Veja essas feitas de zíper são lindas, mais uma novidade patty art´s (encomendas entre em contato pelo e-mail: pattyhelena@gmail.com)

De Flores

De Flores

De Flores

De Flores

De Flores

De Flores